30 de julho de 2014

Último Tipo e Convidados: Martina Marana

Salve salve, gente boa! Tudo bem com vocês?
Por aqui tudo ótimo, já na correria pra preparar mais uma festa bonita. Sábado agora, dia 02 de Agosto, é dia de Último Tipo e Convidados!



Além da já tradicional apresentação do Último Tipo, que aquece o coração com cenas tocantes e faz a gente rir pra caramba em outros momentos engraçados, teremos outros convidados bem bacanas.

A cantora Martina Marana, diva do Jazz em Campinas, vem soltar a voz aqui pra gente, olha só que honra. Versátil que só ela, vai passear por diversos tipos de som, acompanhada do Violonista Marcelo Silveira. Garantimos a ótima música, ou seu dinheiro de volta! rsrs




E nesse "Último Tipo e Convidados"temos também convidado na cozinha. Cozinheira de mão cheia, a Rita aprendeu a cozinhar bem cedo, com a avó e a tia, que eram Espanholas. Como boa espanhola, seu prato preferido é a Paella. Ela contou que foi tentar impressionar o namorado uma vez, fazendo uma sobremesa elaboradíssima tirada de um livro de receitas que ela nunca tinha testado. Adivinha? Apesar de linda, a sobremesa ficou dura como um pedaço de pau! hahaha Impossível de cortar... Mas como a Rita mesmo contou pra gente: " De qualquer forma pude compensá-lo com outras delícias segundo ele, e acabamos nos casando mesmo assim... Começo trágico...final feliz..."



 A Rita vai preparar para a gente um prato chamado Relleno, um prato espanhol a base de almondegas que acho que combina super bem com o friozinho que anda fazendo.


Ingredientes (serve de 6 a 8 pessoas)

4 linguiças de porco pura e fresca (sem a pele)
3 peitos de frango
4 a 6 ovos
4 a 6 pãezinhos de água amanhecidos por pelo menos 3 dias (para ficarem ressecados pois serão ralados)
1 maço de cheiro verde
1 cabeça de alho grande (para ser fatiado)
600 gr. de tomates maduros (para o caldo)
Oléo
1 kg de sobre coxa de frango (para o caldo)
2 cebolas
2 kg de batatas ( 500 gr de batata comum para engrossar e 1,5 kg de batata bolinha pois fica mais delicada para servir)
6 dentes de cravo
Servir com croutons ou pão italiano regado com azeite e alecrim aquecido ao forno.


Modo de Preparo:


CALDO:
Refoga, a sobre coxa, as sobras do peito de frango que vai ser usado na almondega e 1 peito de frango, no óleo (pouco) com a cebola picadinha e uns 4 dentes de alho amassados, deixar fritar até dourar levemente. Acrescentar o tomate. Refogar mais um pouco acrescentar uns 2 litros de água, o cravo e as batatas grandes picadas para cozinhar juntamente com o frango para desmancharem e engrossar o caldo. Cozinhar por aproximadamente uma hora ou até o frango estar bem cozido para ser desfiado. Passar tudo na peneira, desfiar o frango e voltar no caldo, espremer a batata na peneira com os demais temperos e juntar no caldo também.Sal a gosto. Reserve.


Almondegas:
Passar no processador ou na máquina de moer carne os peitos de frango crus sem a pele e os ossos, as linguiças sem a pele.

Juntar:
Pão amanhecido sem a casca e ralado (como se fosse queijo)
4 ovos levemente batidos ( como para omelete)
1 maço de cheiro verde picadinho
O restante da cabeça de alho em laminas finas.
Amassar bem para incorporar os ingredientes, sentir a textura e a liga...
Sal a gosto.
Se necessário juntar mais 1 ou 2 ovos e um pouco do caldo do frango até dar ponto de enrolar.
Fazer as almondegas.

Voltar o caldo ao fogo, colocar as batatas bolinha e qdo levantar fervura adicionar as almondegas e deixar cozinhar até que as batatas estejam macias e as almondegas cozidas (em média 20 a 30 minutos).
Este processo de cozimento deverá ser feito, de preferência, próximo à hora de servir, assim evita-se que as batatas desmanchem e as almondegas fiquem cozidas em excesso


Até sábado pessoal!
Serviço
Último Tipo e Convidados
Sábado 02 de Agosto de 2014
Das 18h00 às 23h00
Entrada R$15,00
Comidinhas e Bebidinhas cobradas a parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!