4 de julho de 2014

Boa música e literatura são atrações no Espaço Escuta o Cheiro



Boa música e literatura são atrações no Espaço Escuta o Cheiro
 Ivaci Oliveira


Sábado (5/7) é dia de Último Tipo e Convidados, evento realizado todo primeiro sábado do mês no Espaço Escuta o Cheiro, em Sousas. Mas, excepcionalmente, a próxima edição contará apenas com os convidados e, desta vez, a animação fica por conta de Adriano Marcondes Dias e Alessandro Dias (ambos do QCV), Bruna Volpi, Ana Piu (do Teatro Balbinas Beduínas, com a personagem Maribô). Também haverá o relançamento do livro Casa Nua, de Cesar Póvero, que terá Andrea Wanger, Dora Lúcia Mazzer Vechini, Edi Alexandre fazendo esquetes do livro.
 O espetáculo será conduzido pela mestra de cerimônias, Petúnia, personagem de Camila Cardinali. A ausência do Último Tipo na apresentação de sábado se deve a compromissos assumidos pelo grupo anteriormente, fora de Campinas.
Os amantes da boa música e da dança terão motivos de sobra para reservarem um espaço na agenda, pois Adriano Marcondes Dias promete agitar a noite do Espaço Escuta o Cheiro, uma bucólica chácara situada no distrito de Sousas, com um imenso quintal, cheio de jaboticabeiras e outras árvores.
Já a parte literária ficará por conta do relançamento do livro Casa Nua, de Cesar Póvero, que terá ainda performances de um cantor e duas atrizes, que lerão trechos da obra. E, é claro, com a presença do autor para autografar os livros.
Na obra, crônicas e poemas constroem diversas casas, reais, surreais e seus habitantes excêntricos em espera de algo ou de alguém, já em outras casas acontecem encontros bizarros. Essas casas se cruzam como corredores em textos de tamanhos e linguagem distintas, assim como as tais casas, ora cheias de poesia e claridade, ora trágicas e sombrias, todas permeadas por um cinismo cáustico.
E quem chegar com aquela fome, pode também degustar os pratos elaborados especialmente para o evento. No cardápio: Lanche de pernil no pão de ciabatta; polenta com ragu de linguiça fresca, molho, vinho e erva doce; polenta com molho de funghi para os vegetarianos; caldo de mandioca com carne desfiada.
E para aquecer a noite nada melhor que um quentão ao lado de uma bela fogueira.

Serviço:
 O que: Último Tipo e Convidados
Quando: 5 de Julho, a partir das 18h – as apresentações começam às 19h.
Onde: Espaço Escuta o Cheiro, Rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas
Entrada: R$ 15,00 (dinheiro/cheque/cartão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molha o bico!